A CARREGAR...
A Mazda anuncia que o Mazda Spirit Racing RS Future Concept (n.º 22), modelo de competição que tem como base um MX-5 RF e que compete, atualmente, na ENEOS Super Taikyu Series Empowered by Bridgestone 2025, irá utilizar combustível de baixo teor de carbono E20 fornecido pela ENEOS Corporation nas restantes rondas da série.
O E20 resulta de uma mistura de combustível mais sustentável, compondo-se de cerca de 20% de bioetanol misturado com gasolina convencional. Embora as misturas com 10% de bioetanol sejam agora comuns em muitas regiões, o fornecimento e a adoção de misturas com valores na ordem dos 20% continuam limitadas a nível global, incluindo Japão e Europa.
A participação da Mazda na Super Taikyu Series faz parte do seu compromisso mais abrangente com a neutralidade carbónica, servindo o automobilismo como um campo de testes para os avanços de tecnologias de baixas emissões.
Neste contexto, a Mazda irá avaliar o desempenho e a viabilidade do combustível E20 no exigente ambiente dos desportos motorizados, trabalhando em estreita colaboração com a ENEOS e outros parceiros, partilhando conhecimentos e enfrentrando os inerentes desafios. Este esforço apoia uma iniciativa mais abrangente que visa acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono.
Ao reforçar tanto os veículos como os combustíveis através de apostas de colaboração, a Mazda e os seus parceiros pretendem impulsionar a inovação na mobilidade sustentável.
Em linha com a sua Estratégia Multi-Soluções, a Mazda continuará a desenvolver o motor de combustão interna para a era da eletrificação. A empresa está a desenvolver tecnologias capazes de acomodar uma maior variedade de combustíveis, oferecendo aos clientes, no futuro, opções mais responsáveis do ponto de vista ambiental.
A Mazda continua empenhada em aumentar o prazer de condução através da sua filosofia centrada no ser humano, criando experiências de mobilidade emocionantes e enriquecedoras na vida quotidiana.